Bombeiros continuam com os trabalhos em área de deslizamento na zona Leste

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que, os trabalhos realizados pelas equipes da corporação na área do deslizamento ocorrido, na noite de domingo (12/03), no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, continuam ao longo desta segunda-feira (13/03).

Nesta manhã, o trabalho de escavação está sendo realizado com apoio de maquinário. O Corpo de Bombeiros informa, ainda, que no domingo recebeu de familiares a notificação de oito pessoas desaparecidas, que foram resgatadas ainda na madrugada e encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML), onde será feita a identificação dos corpos.

O CBMAM reforça que, mesmo que não tenham sido registrados outros desaparecimentos em decorrência do deslizamento, o trabalho de retirada do barro e demais materiais segue sendo feito. Somente após a finalização dessa etapa é que as buscas poderão ser consideradas encerradas.

Relembre o caso:

Pelo menos oito pessoas morreram em decorrência de um soterramento de nove casas provocado pela chuva na zona leste de Manaus, Amazonas, na noite de domingo 12. De acordo com os bombeiros, quatro vítimas são crianças. Os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal da cidade.

Bombeiros, funcionários da prefeitura e voluntários passaram a madrugada fazendo buscas no local à procura de sobreviventes e de corpos. Na manhã de hoje, a corporação encerrou os trabalhados no bairro, com a confirmação de que não havia mais vítimas soterradas.

O desmoronamento atingiu casas que ficavam na parte de baixo de um barranco. De acordo com a prefeitura, o acumulado de chuva foi de quase 100 milímetros nas últimas horas na região em que houve o soterramento.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura divulgou nota dizendo que as chuvas intensas e concentradas tornam as encostas de Manaus suscetíveis a deslizamentos. O aumento repentino no volume de água recebido pelo solo íngreme provoca o encharcamento do talude e a consequência são os deslizamentos de terra.

A Prefeitura de Manaus ativou o comitê de gestão de crise por causa das fortes chuvas na cidade no fim de semana. “Segundo relato dos moradores, não houve ocorrência na parte da tarde. A informação é que o acúmulo de lixo, com o grande volume de água, acabou causando essa tragédia”, afirmou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Ainda segundo a prefeitura, a região onde ocorreu o desmoronamento é de alto risco e há mais 62 áreas nessa mesma situação na capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

INOX METAL

Categorias

Redes Sociais

CLIMA TEMPO

SEMI-JOIAS