Defensoria abre processo seletivo de estágio de graduação em Direito, em Manicoré

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do Polo do Médio Madeira, está com inscrições abertas para o processo seletivo de graduação em Direito. O candidato aprovado vai atuar presencialmente na sede do Polo, no município de Manicoré.

As inscrições devem ser feitas até às 23h59 de quinta-feira (29), por meio do endereço eletrônico polomediomadeiramidias01@gmail.com, mediante o envio de documentos como cópias do RG, CPF, comprovante de residência, declaração escolar e currículo atualizado.

Para participar, os interessados devem estar matriculados em curso de Direito, devidamente reconhecido pelo MEC. A prova escrita será realizada no dia 2 de julho. Entre os dias 5 e 6, serão realizadas as entrevistas com os candidatos que obtiverem os melhores resultados e no dia 7, será divulgado o resultado final da seleção.

Segundo a organização do processo seletivo, o certame prevê o preenchimento de vaga, além de formação de cadastro reserva. Ao aprovado, será ofertada bolsa-auxílio no valor de R$ 1.251,65 e vale transporte de R$ 167,20. A carga horária de trabalho é de 30h semanais, sendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O Polo do Médio Madeira fica sediado no município de Manicoré, mas atende também os municípios de Borba, Nova Olinda do Norte e Novo Aripuanã.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail polomediomadeiramidias01@gmail.com.

Sobre a Defensoria

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas é uma instituição cuja função é oferecer, de forma integral e gratuita, assistência e orientação jurídica às pessoas que não possuem condições financeiras de pagar as despesas de uma ação judicial ou extrajudicial. Além disto, a Defensoria promove a defesa dos direitos humanos, direitos individuais e coletivos e de grupos em situação vulnerável. A instituição não cobra por nenhum dos seus serviços.

Atualmente, além da capital, a DPE-AM alcança 58 municípios por meio de 12 polos e quatro novas sedes na Região Metropolitana de Manaus (Presidente Figueiredo, Careiro Castanho, Rio Preto da Eva e Iranduba) e cinco unidades descentralizadas (Apuí, Pauini, Benjamin Constant, Uarini e Barreirinha).

Em 2022, a ampliação resultou no aumento de mais de 30% nos atendimentos prestados à população em relação a 2021. De janeiro a dezembro do ano passado, a Defensoria realizou mais de 800 mil atos de atendimentos nas áreas de Família, Cível e Criminal. Destes, 200 mil atos foram realizados no interior do AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

INOX METAL

Categorias

Redes Sociais

CLIMA TEMPO

SEMI-JOIAS