Deputado Federal, Zé Trovão, pede informações para captura do ditador venezuelano

O deputado bolsonarista, Zé Trovão (PL, foto) enviou nesta segunda (29) um ofício à Embaixada dos Estados Unidos no Brasil após o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, ter desembarcado em Brasília para se reunir com Lula. No documento, o parlamentar solicita informações sobre “quais medidas podem ser adotadas pelo governo americano para captura deste criminoso”.

Em 2020, o chefe do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, William Barr, apresentou acusação criminal contra Maduro por tráfico internacional de drogas. O país anunciou recompensa de U$ 15 milhões à época para quem ajudasse a capturar o ditador.

No documento, enviado à embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, Zé Trovão menciona que Maduro consta no site do Drug Enforcement Administration (DEA), como “procurado por autoridades norte-americanas, acusado pelo procurador-geral dos Estados Unidos, sr. Willian Barr, dos crimes de narcotráfico, terrorismo internacional e corrupção”.

Em vídeo publicado hoje nas redes sociais, o deputado diz que “nós não podemos aceitar que um bandido seja recebido em nosso país com honras militares”, chama Lula de “irreponsável” e pede que a Embaixada tome providências.

Com informações de O Antagonista*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

INOX METAL

Categorias

Redes Sociais

CLIMA TEMPO

SEMI-JOIAS