Homem é preso por tráfico e corrupção de menor durante operação Amazonas Mais Seguro

Um homem de 24 anos foi preso e um adolescente de 15 anos foi apreendido pelo ato análogo ao crime de tráfico de drogas, na noite deste sábado (08/04), em um quarto de quitinete, na Travessa Deolinda Pinto, no Japiim, na zona sul de Manaus. A prisão do suspeito foi efetuada por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), durante o cumprimento da operação Amazonas Mais Seguro. Com o suspeito foram apreendidos uma pistola, munições, entorpecentes e celulares. 

Desde a última quinta-feira (06/04), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) realiza de forma conjunta com demais forças de Segurança, a operação, por determinação do Governador do Amazonas, Wilson Lima. As ações estão intensificadas em Manaus e no interior do Estado, com objetivo de proporcionar um feriado de Páscoa com mais segurança. 

A operação é realizada pela Polícia Militar do Amazonas e conta com o apoio na coordenação da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP). “A organização é da Polícia Militar, mas a Secretaria de Segurança disponibilizou vários instrumentos, equipamentos e efetivo para que realmente apoiasse a operação nesse feriado prolongado, como a Seaop, a Seai, o Detran, o Corpo de Bombeiros, enfim, as unidades que têm operações embutidas na Secretaria de Secretaria de Segurança Pública”, frisou o secretário executivo da Seaop, coronel Cézar Andrade.   

Neste sábado, durante o cumprimento do terceiro dia de operação, o homem de 24 anos, suspeito de comandar um ponto de venda de entorpecentes foi preso. Os policiais da Rocam, após terem recebido informações das equipes da SEAOP, chegaram ao suspeito. 

Com o suspeito foram apreendidos uma pistola modelo HS/9, 13 munições para arma calibre 9 milímetros, 32 porções de oxi e três celulares. Um adolescente de 15 anos foi apreendido no local. 

O homem e o adolescente foram apreendidos e encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. 

Foram registradas apreensões e prisões por tráfico de drogas nos municípios de Lábrea, em Benjamin Constant e em Tefé, onde foram apreendidos dentro de uma embarcação 15 pacotes de substâncias entorpecentes entre cocaína e skunk. 

Efetivo

Além da Seaop, equipes da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), integram a operação. 

O agente de trânsito do Neot, Luiz Lima, destacou a eficácia das ações integradas. “Vamos agir na cidade em cima das ações de trânsito, de olho nas imprudências, aqueles rolezinhos, aquela parte dos veículos que andam irregulares, então, vamos estar agindo nessa área tentando fiscalizar essa parte com apoio da Seaop tirar esses veículos de circulação”, destacou.  

Denúncias

A população pode colaborar com o trabalho das Forças de Segurança por meio de denúncias.

O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

INOX METAL

Categorias

Redes Sociais

CLIMA TEMPO

SEMI-JOIAS