Idosa era maltratada por filha e mantida em casa repleta de lixo em Manaus

Uma idosa de 76 anos foi resgatada, na quarta-feira (22), em uma casa com sujeiras e sem condições de moradia no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus, durante uma operação da Polícia Civil. A filha dela foi presa pelo crime de por maus-tratos e negligência.

De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), Andrea Nascimento, a operação ocorre mensalmente, com o objetivo de apurar denúncias anônimas envolvendo pessoas idosas em situação de maus-tratos.

“No local, verificamos que uma idosa estava sendo vítima de maus-tratos pela própria filha”, disse a delegada.

Conforme Andrea, a vítima foi encontrada em um ambiente totalmente sujo, e sem condições de moradia, pois foi possível notar que a autora é acumuladora de lixo, o que gera um risco à saúde da idosa e também para os vizinhos delas.

A mulher foi autuada em flagrante por maus-tratos, negligência e apropriação de bens contra a pessoa idosa. Ela será encaminhada a audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Animais maltratados

Na residência, os policiais encontraram aproximadamente oito gatos, além de outros que entravam e saíam da residência, também em situação de maus tratos. A Delegacia Especializada em Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), foi acionada para dar prosseguimento ao caso.

Denúncias

As denúncias sobre crimes contra idosos devem ser realizadas pelo Disque 100, o Disque Direitos Humanos, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu a autoridade policial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

INOX METAL

Categorias

Redes Sociais

CLIMA TEMPO

SEMI-JOIAS