Lula deve começar a anunciar ministros a partir de sexta-feira

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai começar a divulgar, na sexta-feira 9, os primeiros nomes de seus ministros. O anúncio está previsto para ocorrer pela manhã, no Centro Cultural Banco do Brasil, sede do governo de transição.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 8, pela deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT. Os primeiros nomes que devem ser definidos são os de Fernando Haddad, para o Ministério da Fazenda; Flávio Dino, para o Ministério da Justiça; e José Múcio, para o Ministério da Defesa.

“O presidente deve começar a divulgar os nomes amanhã”, disse Gleisi, no intervalo de uma reunião do diretório nacional do PT. “Ele acabou de me chamar para conversar, porque ele está querendo anunciar amanhã alguns nomes de ministros. Não sei o que ele está pensando, vou ver com ele.”

A deputada afirmou que não sabe os nomes que serão definidos, mas avaliou que ministérios importantes, como da Fazenda e da Justiça, devem ser incluídos no anúncio.

“Entre os mais evidentes está o da Defesa”, explicou Gleisi. “No domingo, vai ser feita a entrega dos relatórios finais de todos os grupos. Então, é bom ter mesmo os ministros responsáveis por cada área, que vão ter de fazer os encaminhamentos.”

Com informações da Revista Oeste*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

INOX METAL

Categorias

Redes Sociais

CLIMA TEMPO

SEMI-JOIAS