MDIC participa de encontro da Confederação Nacional das MPEs no Paraná

O

secretário de Micro e Pequena Empresa e Empreendedorismo (Sempe) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Milton Coelho, participa nesta sexta-feira (28/4), do XV Encontro Sul/Sudeste da Micro e Pequena Empresa, em Curitiba (PR).

Coelho será um dos palestrantes do evento. Ele falará sobre o tema: “Estratégias do desenvolvimento econômico e social brasileiro baseado no segmento da micro e pequena empresa”, às 9h30. O encontro é promovido pela Conampe, a Confederação Nacional do setor.

“As MPEs são 99% das empresas do país, empregam 62% de toda a mão de obra e respondem por 27% do PIB brasileiro. Encontros como este da Conampe são muito importantes para a formulação de estratégias para o setor, sobretudo na questão do crédito e do acesso aos mercados”, afirmou o secretário.

Segundo ele, assim que a política nacional das MPEs for publicada – o que deve ocorrer nos próximos meses – o MDIC irá promover uma série de encontros regionais para estruturar uma rede horizontal de atendimento às MPEs, monitorar o cumprimento das diretrizes da própria política e encaminhar as demandas apresentadas.

O tema central do encontro desta sexta é “O mundo digital e o crescimento do seu negócio”. Entre os objetivos do evento, estão: Fortalecer o associativismo; promover a troca de experiências; e debater a importância das políticas de tecnologia e inovação para o desenvolvimento dos pequenos negócios.

Veja aqui a programação completa

Além de Milton Coelho, participa do evento o diretor do Departamento de Ambiente de Negócios da Secretaria, Joaquim Donizeti de Almeida. Nesta quinta (27), Almeida também acompanha uma reunião do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas do Paraná. Ele apresentará informes do Fórum Nacional, ocorrido em março.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

INOX METAL

Categorias

Redes Sociais

CLIMA TEMPO

SEMI-JOIAS