23°C 33°C
Manaus, AM

Governo do Amazonas anuncia 300 novas vagas para o Curso de Defesa Pessoal Feminina

Aulas iniciam no próximo sábado e inscrições ocorrem pelo Whatsapp (92) 98532-4804...

07/11/2024 às 16h33 Atualizada em 07/11/2024 às 16h35
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

 

Foto: Reprodução/Agência Amazonas

FOTOS: Julcemar Alves/Sedel

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), anunciou na manhã desta quinta-feira (07/11), a abertura de 300 novas vagas para o Curso de Defesa Pessoal Feminina. As aulas iniciam no próximo sábado (09/11) e as inscrições podem ser feitas pelo Whatsapp.

“Esse curso é uma importante ferramenta para levantar a autoestima das mulheres por meio da arte marcial, fazendo com que elas estejam capacitadas a se defender no momento de perigo, seja doméstico, profissional ou na rua”, declara o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas

FOTO: Julcemar Alves/Sedel

As aulas serão ministradas pela manhã na Arena da Amazônia, e as inscritas serão divididas em duas turmas, uma de 8h às 9h e a outra de 9h às 10h. A inscrição ocorre por meio do Whatsapp pelo telefone (92) 98532-4804 e podem participar jovens a partir dos 12 anos de idade.

“A gente precisa muito de um curso como este. É um curso que capacita mulheres para que se defendam, promove uma maior autoconfiança e faz com que nos sintamos mais seguras, pois conseguimos ter um autocontrole na hora que acontecer algum problema”, afirma Ana Cristina, integrante do curso.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas

FOTO: Julcemar Alves/Sedel

O Curso de Defesa Pessoal Feminina já alcançou mais de 1.500 mulheres no estado, tendo sido realizado em 11 bairros da capital amazonense, no município de Parintins, além de cinco edições que aconteceram na Vila Olímpica de Manaus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários