O desabamento de uma obra deixou morto o pedreiro Levilson Moraes Borracha, 39, e outros dois profissionais feridos, nesta quinta-feira (29), na rua Raimunda Marques, comunidade Riacho Doce 1, bairro Cidade Nova 1, zona norte de Manaus. Segundo informações, dois feridos foram socorridos por moradores e um dos profissionais ficou preso nos escombros.
De acordo com informações, eram quatro homens trabalhando na reforma de uma casa que durava pelo menos há duas semanas. Dois trabalhadores estavam embaixo da obra no horário de almoço, um estava na parte de trás do terreno e o outro tinha saído do local para almoçar.
Era em tonro de 12h quando o acidente aconteceu e esmagou os dois homens que estavam embaixo. Um trabalhador acabou morrendo e o outro dois soterrados foram socorridos. O vendedor Josiano Cabral foi um dos que ajudou no resgate.
“Meu pai e eu fomos os primeiros a chegar no local. A gente começou a grita o nome das pessoas passaber se tinha laguém. Até que eu vi um buraco e alguém gritando socorro. Até que puxei um e o outro estava no escombro, em cima dele. Chegou uma mulher também que tem curso de primeiros socorros e ajudou a gente. A multidão chegou para ajudar e aí vimos que tinha um no meio. Pegamos o escombro cheio de ferro, tiramos pedra, tijolo, começamos a quebrar e pensamos que ele ainda tava com vida. Falavamos com ele só que ele não respondia. Os bombeiros chegaram, cortaram os ferros e verificou que ele já tinha ido a óbito”, explicou o vendedor
Conforme vídeos compartilhados nos aplicativos de mensagens, os trabalhadores estavam na construção da obra quando ela veio abaixo. Os profissionais ficaram soterrados e dois deles foram socorridos por moradores da área. Durante salvamento dos homens, um deles informou que eram três profissionais. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) foi acionado para a retirada da terceira vítima, mas ele não resistiu e morreu no local.
Na ocasião, o muro de uma casa ao lado do imóvel também foi atingido e acabou sendo destruído.
Agentes da Defesa Civil também estão presentes no local, para se certificar de outros desmoranamentos não ocorram. A equipe do Departamento Técnico Científico (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia e remoção do corpo.
Com informações do portal D24AM*