Peixoto articula implantação de energia limpa em comunidades e rurais e ribeirinhas

Na manhã desta quinta-feira (16), o vereador Peixoto (Pros) esteve na sede da Amazonas Energia intermediando reunião entre a concessionária de energia e líderes comunitários das zonas Rurais e Ribeirinhas de Manaus. O cronograma do programa ‘Mais Luz para a Amazônia’ foi um dos assuntos tratados.

O projeto é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério de Minas e Energia, que leva energia renovável e limpa para regiões remotas da Amazônia. Desde 2021 o parlamentar vem pessoalmente tratando do assunto junto a Amazonas Energia, que cadastrou quase mil famílias e no início deste ano, deu início as instalações das placas fotovoltaicas, popularmente conhecidas como placas solares.

Na reunião de hoje, Peixoto e as lideranças buscaram informações de como está o cronograma de instalação do ‘Mais Luz para a Amazônia’. “Conseguimos cadastrar quase mil famílias e 900 foram contempladas. Hoje aproveitamos para ver como está o andamento do programa e o enquadramento de algumas pessoas que têm direito a descontos, por serem indígenas, produtores rurais e beneficiários do Bolsa Família. Se há essa possibilidade, precisamos garantir os direitos dessa população” frisou o vereador

O acesso à energia elétricas nos ramais da capital também foi debatido no encontro. Peixoto levou ao conhecimento da concessionária a necessidade de manutenção na rede que abastece algumas comunidades da Zona Rural. Segundo o vereador, os moradores dessas regiões relatam muitas dificuldades relacionadas ao serviço.

“Muitos comunitários me procuram para falar de suas necessidades e a energia elétrica é uma delas. Eles reclamam que tem comunidade que fica horas, às vezes dias sem energia elétrica e a gente veio conversar com a empresa para saber o que pode ser feito para evitar esses transtornos”, explicou.

“O serviço de energia elétrica é importante para a qualidade de vida, mas para essas famílias é mais que isso, está ligado diretamente com o sustento e geração de renda. Estarei a frente, articulando para que esse fornecimento seja regularizado e mantido”, concluiu Peixoto.

Fonte: Assessoria*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

INOX METAL

Categorias

Redes Sociais

CLIMA TEMPO

SEMI-JOIAS