Sesc AM prorroga prazo para inscrição para 100 vagas gratuitas do EJA

O Sesc Amazonas prorrogou o prazo de inscrições para o preenchimento de 100 vagas gratuitas na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados podem se inscrever até o dia 11/8, das 9h às 16h30, na secretaria de educação do Sesc, rua Henrique Martins, n°427, Centro. 

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam cumprir requisitos como: ser trabalhador do comércio ou dependente, ou estar matriculado ou ser egresso da educação básica da rede pública; possuir renda familiar bruta de até três salários mínimos; atender à faixa etária determinada, considerando a idade completa até 31 de março deste ano. Para o Ensino Fundamental é preciso ter a partir de 15 anos, e para o Ensino Médio a partir de 18 anos. 

A Coordenadora de Educação do Sesc, Bruna Dias, destaca a necessidade do desenvolvimento da EJA. 

“A Educação de Jovens e Adultos surge como uma oportunidade daqueles que, por alguma razão, não conseguiram concluir a educação básica em tempo hábil e o Sesc oportuniza isso gratuitamente”, comenta. 

No Sesc é possível o aluno continuar a estudar a partir da última série que cursou, basta que o aluno apresente uma documentação escolar que comprove até que série ele estudou. 

As vagas são distribuídas para turmas do Ensino Fundamental do 1° ao 9° ano e Ensino Médio da 1ª à 3ª série. Destaca-se, ainda, que cada série é cursada em até 6 meses. 

Os interessados devem conferir o edital disponível em: www.sesc-am.com.br

Fonte: Assessoria*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

INOX METAL

Categorias

Redes Sociais

CLIMA TEMPO

SEMI-JOIAS