Pesquisar
Close this search box.

Fumaça encobre Manaus e população ‘agoniza` por três dias seguidos

Após ficar encoberta por uma nuvem de fumaça durante três dias consecutivos, Manaus entrou em estado de mobilização com a criação de um comitê de combate às queimadas, anunciado pelo prefeito David Almeida, nesta segunda-feira, 12/08.

Desde o último sábado (10), a capital amazonense tem sofrido com uma densa camada de ‘neblina’ que encobriu o céu da cidade decorrente das queimadas que atingem a capital amazonense, e grande parte dos focos de queimadas são registradas principalmente em cidades do sul do Amazonas.

O fenômeno alcançou várias regiões do estado e bairros de todas as zonas de Manaus, registrando a pior qualidade do ar do país com os registros recordes de focos de queimadas. Apesar de uma pequena melhora, principalmente por causa da chuva que caiu no fim de semana, o aplicativo SELVA, da Universidade do Estado do Amazonas, continua registrando qualidade do ar variando entre “ruim” e “muito ruim”.

Para atender o estado de mobilização, o prefeito de Manaus informou que, além da criação de um Comitê de Combate às queimadas, também serão feitas publicações diárias de boletins informativos, campanhas de conscientização em locais públicos e fiscalização da Guarda Municipal Ambiental.

Também foram anunciadas medidas de enfrentamento, como a orientação de não utilização de fogo no preparo do solo, evitar a queima dos excessos de produção e indicar meios alternativos no preparo da produção rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

INOX METAL

Categorias

Redes Sociais

CLIMA TEMPO

SEMI-JOIAS