Pesquisar
Close this search box.

Moradores de prédios ‘agonizam` com nuvem de fumaça que encobre Manaus

Desde o último sábado (10/08), a capital amazonense voltou a viver o drama de 2023 e durante cinco dias consecutivos está encoberta por uma nuvem de fumaça. Toda a população é atingida pelo fenômeno, entre eles, moradores de prédios altos de diversas zonas de Manaus.

Moradores de um condomínio residencial localizado no Conjunto Jardim Paulista, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul, estão sentindo na pele os reflexos da densa nuvem de fumaça que invade os apartamentos. Vídeos enviados para a redação do A CENTRAL DE NOTÍCIAS, mostram a neblina que encobre a cidade.

Uma família que mora no 11º andar de uma das torres do condomínio, fala que o apartamento fica totalmente invadido pela fumaça prejudicando a respiração, inclusive de duas crianças. “É um sofrimento, mesmo fechando todas as janelas, fica só fumaça, comprometendo a saúde dos nossos filhos”, diz a moradora que preferiu não se identificar.

Além da nuvem de fumaça que encobre a cidade, outro inimigo invade os apartamentos, são as fuligens decorrentes dos focos de queimadas. “A casa fica branca, o chão sujo, os móveis todos com a fuligem que vem na fumaça. É um pesadelo”, desabafou a moradora.

Nessa quarta-feira (14/08), o Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (SELVA), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que registra os níveis de poluição do ar, mostrou sete pontos da cidade com a qualidade do ar ‘muito ruim’. Os bairros que concentram o maior aglomerado de moradias verticais estão nessa classificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

INOX METAL

Categorias

Redes Sociais

CLIMA TEMPO

SEMI-JOIAS