Amazonas recebe reforço na segurança após ataques em Brasília

Órgãos públicos do Amazonas receberam reforço na segurança após a onda de vandalismo em Brasília, neste domingo (8). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), um comitê de Resposta Rápida foi montado para tratar de possíveis manifestações que possam acontecer em Manaus e no interior.

De acordo com a SSP-AM, o policiamento foi reforçado nas sedes dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo estadual e municipal e na sede do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Na manhã desta segunda-feira (9), viaturas da Polícia Militar do Amazonas estavam nas entradas dos órgãos públicos reforçando a segurança.

O Comando Militar da Amazônia (CMA), onde bolsonaristas estão acampados desde o dia 2 de novembro de 2022 em protesto ao resultado das eleições que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também receberam reforço na segurança.

Refinaria recebe segurança

A Refinaria Isaac Sabbá (Reman), na Estrada do Marapatá, Distrito Industrial, também recebeu uma equipe de segurança, após a Federação Única dos Petroleiros (FUP) alertar para a possibilidade de atos e invasões nas refinarias de todo o país.

De acordo com a FUP, os ataques as refinarias teriam como objetivo impedir o fornecimento de combustíveis à população. A Refinaria Isaac Sabbá, que pertence ao grupo Atem, seria um dos alvos dos manifestantes, por ser a única da região Norte.

Terrorismo em Brasília

Bolsonaristas radicais, golpistas e criminosos invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, em Brasília.

O ataque às sedes dos 3 Poderes e à democracia é sem precedentes na história do Brasil. Os terroristas quebraram vidraças e móveis, vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas.

O prejuízo ao patrimônio público, de todos os brasileiros, ainda não foi calculado. Até o fim da noite de domingo, pelo menos 300 pessoas haviam sido presas.

Com informações do G1*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

INOX METAL

Categorias

Redes Sociais

CLIMA TEMPO

SEMI-JOIAS