Bolsonaro afirma: “sei dos riscos que corro no Brasil”

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que voltou dos Estados Unidos ao Brasil mesmo sabendo dos “riscos que corre em solo brasileiro”. Para ele, não se pode “ceder” diante dos riscos e por isso deixou o país norte-americano. Bolsonaro está em meio à investigação da Polícia Federal (PF) sobre o caso da venda ilegal de joias presenteadas por governos estrangeiros e desviadas do acervo da União.

“Estive três meses nos Estados Unidos, no estado da Flórida, realmente um estado fantástico. Mas apesar de ter sido acolhido muito bem, não existe terra igual a nossa. Sei dos riscos que corro em solo brasileiro, mas não podemos ceder”, disse o ex-presidente durante a estadia em Goiânia, cidade em que esteve nesta sexta-feira (18) para receber o título de cidadão honorário. 

Na quinta-feira (17), o ministro Alexandre de Moraes autorizou a quebra de sigilos fiscais e bancários de Bolsonaro e da mulher, Michelle. Em entrevista ao Correio, o ex-presidente admitiu que a situação “incomoda”, mas disse “não ter problema”. Sobre a possibilidade de prisão, ele afirma que “está sob pressão”.

Um dos alvos da operação da Polícia Federal, que investiga o esquema de venda das joias, é o tenente-coronel, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (PL). Ele está preso há três meses no Batalhão de Polícia do Exército, em Brasília, e é investigado em diversos casos que envolvem o nome do ex-presidente — como as joias sauditas, falsificação dos cartões de vacinação e o plano golpista para anular o resultado das eleições de 2022.

Na quinta-feira (17/7), o advogado de Cid, Cezar Bittencourt, levantou a possibilidade, em entrevista à Revista Veja, do tenente-coronel confessar participação no esquema de venda de joias e presentes no exterior, apontando Jair Bolsonaro como mandante dos crimes. No entanto, na sexta-feira (18/8) o advogado voltou atrás e negou a informação. Durante entrevista a Globo News, Bittencourt disse que houve um equívoco. “Houve má-fé, em primeiro lugar, que o Cid vai dedurar o Bolsonaro,” afirmou o advogado.

Com informações do Correio Braziliense*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

INOX METAL

Categorias

Redes Sociais

CLIMA TEMPO

SEMI-JOIAS