Ministro confirma construção de casas populares a vítimas das chuvas em Manaus

Na tarde deste domingo (26) o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, visitaram as áreas afetadas pelas fortes chuvas, neste mês de março. Durante coletiva, o ministro Waldez Góes confirmou que o governo federal construirá casas populares em Manaus. Os ministros estiveram acompanhados do governador do Amazonas, Wilson Lima, e do prefeito de Manaus, David Almeida.

“A primeira mensagem aqui do presidente Lula, é o apoio as família neste desastre, seja por falta de água ou por excesso de água, e com apoio muito especial com a população aqui de Manaus. Nós recebemos do presidente Lula desde o início de governo, que neste momento  que o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional está junto com a Defesa Civil estamos assistindo 1500 município.” disse o ministro.

Coletiva na íntegra: https://fb.watch/jwopKiSw8d/?mibextid=afzh1R

Ainda de acordo com o ministro, os recursos serão repassados para o prefeito de Manuas, que deve indicar as áreas para a construção das casas. O plano é atender todas as famílias afetadas pelas chuvas.

“Mesmo com o anuncio do presidente Lula sobre o programa minha casa minha vida, que irá construir algumas milhares de casas aqui no Amazonas grande parte aqui em Manaus, mesmo assim a Defesa Civil pode entrar numa situação de emergência construindo já as casa que foram perdidas. Então o prefeito vai indicar a área e vai apresentar o plano e nós vamos repassar os recursos pela Defesa Civil para construir essas casas para todas as famílias.” ressaltou o ministro.

A visita dos ministros ocorreu logo após as ocorrências do dia 12 de março e deste sábado (25). Um dos locais visitados foi na área do deslizamento do bairro Jorge Teixeira, onde deixou oito mortos e desabrigados.

Fonte: Assessoria*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

INOX METAL

Categorias

Redes Sociais

CLIMA TEMPO

SEMI-JOIAS