Motorista flagrado com de ‘paredão’ de som é multado em R$ 63 mil

Um motorista foi flagrado com um “paredão de som”, equipamento sonoro em veículo, e multado em R$ 63 mil na noite da última sexta-feira (17), em Manaus. O flagrante ocorreu em um posto de combustível, localizado no cruzamento entre as avenidas do Turismo e Futuro, no Tarumã, na zona oeste da cidade.

O condutor foi multado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) em 500 Unidades Fiscais do Município (UFMs) durante a Central de Fiscalização Integrada (CIF).

“O grande problema desse tipo de equipamento é a aglomeração de pessoas. Isso gera uma aglomeração indevida de pessoas em um local e que em geral não têm a fiscalização do poder público. Isso acaba gerando uma série de crimes, tais como agressões, lesões corporais, prostituição, uso de drogas, tráfico de drogas, e também, a pertubação da comunidade, uma vez que esses veículos tem um certo nível de décibes acima do normal incomodando áreas residências de maneira indevida”, explicou a polícia.

Na noite de segunda-feira (20) de Carnaval, a CIF passou por 15 locais. Entre os locais fiscalizados estavam blocos de rua e postos de combustíveis para verificar a legalidade dos eventos e combater os “paredões” de som. Um estabelecimento dentro de um posto de combustível foi autuado por falta de vistoria do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

As fiscalizações da CIF conta com agentes da SSP-AM e representantes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Secretária de Estado de Assistência Social (Seas) e Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

INOX METAL

Categorias

Redes Sociais

CLIMA TEMPO

SEMI-JOIAS