MPAM investiga ex-prefeita de Pauini por contratação irregular na pandemia

A ex-prefeita do município de Pauini, Eliana de Oliveira Amorim, entrou na mira do Ministério Público do Amazonas (MPAM) e passou a ser investigada pelo crime de improbidade administrativa.

De acordo com informações do órgão, a ex-chefe do executivo de Pauini teria realizado contratação irregular de empresas e equipes de enfrentamento â Covid-19, sem a realização de licitação. O pedido de investigação foi feito na tarde da última sexta-feira (17).

Em 2020, Eliana já havia sido investigada pelo Ministério Público Federal (MPF) e acumula dois processos por não prestar contas de recursos federais de R$ 2 milhões destinados à educação e por também estar envolvida em irregularidades previdenciárias, na época em que comandava a prefeitura do município.

Segundo a promotora de justiça, Danielly Samartin, os representantes da empresa TECSERV Terceirização, Comércio e Serviços, assim como membros da Comissão de Licitações de Pauini também foram intimados a fornecer documentos e informações relacionadas ao processo de licitação, incluindo o quadro dos sócios e nomes que compõe o empreendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

INOX METAL

Categorias

Redes Sociais

CLIMA TEMPO

SEMI-JOIAS