PF prende membros de facção do AM que pretendiam expandir influência para o Piauí

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (6) a Operação Expandere, com o objetivo de combater uma facção criminosa oriunda do Amazonas, que busca expandir sua influência para o Piauí.

Três pessoas foram presas, duas em cumprimento a mandados de prisão, e uma em flagrante. Nos aparelhos celulares apreendidos, os policiais encontraram vídeos que mostram drogas sendo produzidas, armas longas sendo preparadas, pistolas e munições de vários calibres, que os criminosos enviavam uns para os outros. As buscas foram nesta quarta-feira (6), em quatro endereços ligados aos suspeitos, em Teresina e Água Branca. Os dois alvos da investigação foram presos, um em cada cidade, suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo a polícia, a dupla tem ligação com membros de outras facções criminosas, que atuam na região do Norte e Nordeste.

Além deles, uma terceira pessoa foi presa em flagrante em Teresina durantes as buscas, onde os policiais encontraram centenas de unidades de munição de vários calibres.

A operação foi batizada com o nome “Expandere”, uma referência à tentativa de expansão de facção do Amazonas no Piauí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

INOX METAL

Categorias

Redes Sociais

CLIMA TEMPO

SEMI-JOIAS