Novas oportunidades de alavancar e proporcionar sucesso aos negócios de empreendedoras amazonenses, essa é a missão das professoras Vitória da Natividade, formada em pedagogia e pós-graduada em docência e educação inclusiva, graduanda em análise corporal e desenvolvimento humano e Wanderlene Teixeira atuante como professora especialista em autismo.
Além da paixão pela Educação, as duas têm em comum, o desejo de fortalecer o empreendedorismo feminino no Amazonas. E nesse cenário, onde cresce cada vez mais a participação da mulher no mundo dos negócios, as professoras desenvolveram a ferramenta de comunicação podcast “Reprograme-se”, que tem o intuito de fomentar e impulsionar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos pelas empreendedoras. E mais do que isso, mostrar a trajetória e desafios do empreendedorismo para inspirar outras mulheres e pessoas a também criarem seus empreendimentos.
A empreendedora, idealizadora do podcast, Vitória da Natividade, destaca que a ideia do canal de comunicação é contribuir para o crescimento do empreendedorimo feminino, criando conexões e aprendizados entre o público e o profissional que conta sua história e experiências. “Todo mundo tem algo pra contar, todos nós sabemos alguma coisa que podemos compartilhar. Aquilo que você sabe, pode inspirar mulheres a vencer, a mudar e a virar a chave. Essa é a proposta do podcast, mudança de mentalidade, pois, para empreender é preciso acreditar em si, no seu negócio e no seu produto”, declarou Vitória.
As parceiras do “Reprograme-se” vem acompanhando as evoluções da comunicação e as formas de levar as histórias de empreendedores ao público através de uma mídia simples e prática de se ouvir em qualquer lugar. Segundo uma pesquisa do site CupomValido com dados da Statista e Ibope, o Brasil é o terceiro país do mundo que mais consome podcasts, com mais de 34 milhões de ouvintes.
Para Wanderlene, o momento de conversa no podcast, é uma estratégia que ajuda no desenvolvimento dos negócios e influencia para o crescimento da economia, o que é benéfico tanto para as empreendedoras que expoêm suas marcas e produtos ou serviços, quanto para o público que é adepto da ferramenta.
“Há muitos pontos positivos a serem elencados, tanto para quem participa do podcast, quanto para quem tem a oportunidade de nos acompanhar nas redes sociais. O convidado compartilha suas ideias, novidades e estratégias, trazendo visibilidade e divullgação para seu negócio. E para quem assiste, o entrevistado é visto como inspiração e modelo de superação, percebe que o outro traz esperança para algo que não existia, a expectativa de algo e passa a acreditar em si próprio”, afirmou.
Canal no YouTube: Reprograme-Se Podcast
Instagram/TikTok: @reprogramesepodcast
Facebook: Reprograme-Se Podcast