Veja os principais feitos de Amazonino Mendes no Amazonas

Amazonino Mendes fez a sua história na política do Amazonas, foi governador por quatro vezes no Estado, e três vezes prefeito em Manaus, um feito totalmente particular. Nascido em Eirunepé, deixou seu legado em todo o estado, uma das grandes obras durante sua gestão, foi a criação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), onde mostrou sua determinação e compromisso com a Educação.

Criou também o primeiro Centro de Inclusão Digital Indígena, que atua na formação de professores indígenas, que já beneficiou mais de 57 mil alunos. Amazonino também inaugurou o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, no bairro Coroado, localizado na zona Leste da capital.

Leia mais: Morre Amazonino Mendes, aos 83 anos em São Paulo

O Negão, como carinhosamente, a população o costumava chamar, realizou várias outras obras durante seus mandatos, entre elas, estão também: o Hospital 28 de Agosto, Hemoam, Hospital Francisca Mendes, ampliou o Hospital de Medicina Tropical, o Hospital do Câncer, além de outras unidades hospitalares de saúde e espaços de atendimento para idosos.

Também conquistou para o povo amazonense, um dos principais cartões postais da capital, revitalizando a Praça da Saudade, criou o Banco da Gente, o Bolsa Universidade, o Bolsa Família Municipal. Construiu o Parque Cidade da Criança, primeiro parque público infantil da capital, restaurou o Paço Municipal, continuidade das obras de restauro do Mercado Adolpho Lisboa e iniciou as obras do corredor ecológico do Mindu.

Amazonino Mendes, aos 83 anos, deixou legado de força e conquistas para o povo do Amazonas, descanse em paz, Negão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

INOX METAL

Categorias

Redes Sociais

CLIMA TEMPO

SEMI-JOIAS