A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), deflagrou, na terça-feira (1), operação policial e prendeu em flagrante Donizete Moraes de Souza, Joabe Prestes Mendonça e Rogério Moraes de Souza, por envolvimento com o tráfico de drogas naquele município. Eles estavam com R$ 11.750, proveniente do comércio de entorpecentes.
De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular da unidade policial, a operação ocorreu com intuito de apurar uma denúncia a respeito do tráfico de drogas na rua Professora Josefina, bairro Divino Pranto. Inicialmente, os policiais civis avistaram Joabe, que fugiu ao perceber a presença das autoridades.
“Ao fugir, ele deixou cair uma quantia de drogas, que foi apreendida pela equipe. Em seguida, fomos em busca do indivíduo e o localizamos na residência de Rogério, que era utilizada para a comercialização dos entorpecentes, onde também encontramos Donizete”, disse o delegado.
Conforme o titular, com os demais foram apreendidas porções de maconha, oxi e cocaína, além de R$ 11.750 em espécie, proveniente do tráfico de drogas praticado pelos infratores e oito aparelhos celulares.
VÍDEO:
Procedimentos
Donizete, Joabe e Rogério responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido e ficarão à disposição da Justiça.