Um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta quarta-feira (08) mostra mais um caso de abuso de autoridade cometido pelos policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM).
Os agentes de segurança foram flagrados agredindo um trabalhador que ainda estava realizando seu expediente.
VÍDEO:
O caso aconteceu em uma Sucataria localizada no bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus, na tarde desta segunda (06).
Segundo os proprietários do local, os agentes chegaram por volta das 15h30 e as agressões começaram após um dos funcionários perguntar se os policiais tinham mandado para entrarem no local.
Os agentes, então, não gostaram da pergunta do homem e o agrediram com um tapa no rosto. Câmeras de segurança flagraram a ação dos policiais.
Logo em seguida, o homem foi colocado de joelhos e teve o cabelo puxado por um dos policiais. Ainda segundo os proprietários, os policiais vasculharam todo o lugar e também a casa do dono da loja, que fica nos fundos da sucataria.
Os comerciantes disseram, por fim, que os agentes saíram do local sem nada.
A Rede Amazônica solicitou informações à Polícia Militar sobre o caso, mas até o momento não obteve retorno.
Já o Ministério Público do Amazonas disse que recebeu a denúncia envolvendo agressão por parte de policiais da Rocam a um funcionário de uma sucataria no bairro da Redenção: “A denúncia foi devidamente registrada pela nossa ouvidoria e será encaminhada à Proceap, a Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial, para a devida apuração dos fatos”, disse o MP.