Um homem de 32 anos foi indiciado pelo crime de importunação sexual, após ter desferido um tapa nas nádegas de uma mulher de 42 anos. O crime ocorreu na rua José Tadros, bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.
Segundo o delegado Ivo Martins, no dia do fato, a vítima estava caminhando com sua filha, quando o homem passou em uma motocicleta e desferiu um forte tapa nas nádegas dela.
“Imediatamente a mulher procurou a delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência. Iniciamos as investigações e obtivemos as imagens das câmeras de segurança das proximidades do local, e com o apoio do Cerco Inteligente, conseguimos verificar a placa da motocicleta”, informou o delegado.
Conforme a autoridade policial, com base nisso, foi verificado que a moto pertencia a agência de aluguel de veículos, que posteriormente passou os dados da pessoa que alugou, que é irmão do suspeito. No dia do crime, o suspeito pegou a motocicleta sem o conhecimento do irmão. Após identificado, ele compareceu à delegacia para prestar depoimento.
“Destaco que vítimas de crimes como este se encorajem e não deixem de denunciar e de procurar a delegacia mais próxima para registrar o BO, para que assim possamos imputar as devidas responsabilidades aos infratores”, explicou Martins.
Procedimentos
O delegado enfatizou, ainda, que está avaliando pelo contexto da situação um possível crime de lesão corporal, tendo em vista que a vítima ficou bastante machucada, mas inicialmente ele foi indiciado pelo crime de importunação sexual, que possui pena de 1 a 5 anos. Ele ficará à disposição da Justiça.
Denúncias
Caso alguém tenha sido vítima do homem, ou de crimes semelhantes, pode entrar em contato pelo número (92) 99962-2478, disque-denúncia do 5° DIP; 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ou ainda, registrar o BO presencialmente na unidade policial, localizada na rua Luiz de Camões, s/n, bairro Santo Antônio, zona oeste.