O Governador Wilson Lima (União Brasil) anunciou medidas fiscais e administrativas na gestão de seu governo. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (16), na sede do governo do Amazonas, na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste.
No total, seis pastas tiveram mudanças de gestão. Confira quem são:
Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), agora quem comanda é Vanderlei Alvino, graduado em administração e estava como diretor financeiro da Fundação Estadual do Índio (FEI).
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), foi nomeado o economista, advogado e político Serafim Corrêa.
Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental (Aadesam), será comandada por Bruno Pena Serra, formado em administração e larga experiência na Casa Civil.
Na nova Secretaria de Mineração,Gás e Energia Renováveis, assume Roney Peixoto, servidor de carreira da Caixa Econômica Federal.
Na Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) – foi nomeado Ian Henderson Carmo Ribeiro, que já exercia cargo na secretaria e conhece bastante a pasta.
Assumindo a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) – está o engenheiro de pesca, Daniel Borges.
O governador esclareceu que esse processo de mudanças é natural na administração pública e vem oxigenar as secretarias.