O zagueiro Kadu Fernandes, de 28 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira, vítima de um acidente de trânsito na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. O defensor fez toda sua base no Vasco e integrou o elenco profissional do clube cruz-maltino entre 2015 e 2018. Atualmente, ele estava jogando a Série A2 do Campeonato Carioca no Macaé.
O carro em que Kadu estava capotou por volta das 4h da manhã na pista central, no sentido Baixada Fluminense, na altura da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Manguinhos. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 4h10 e encontrou o defensor já sem vida.
Luís Fernando da Silva, de 34, e Vitória, de 20, que estavam no veículo no momento do acidente, foram socorridos com ferimentos moderados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Ainda não se sabe os estados de saúde dos feridos.
O Vasco, clube onde Kadu conquistou o Campeonato Carioca de 2016, postou uma homenagem ao defensor nas redes sociais. “O #VascoDaGama recebe com profunda tristeza a notícia do trágico acidente que resultou na morte do zagueiro Kadu Fernandes, de 28 anos, Cria de São Januário. Desejamos muita força aos familiares e amigos. Nossos sentimentos. Descanse em paz.”, escreveu o clube.
Com informações do Extra Online*