Professores e alunos cobram reforma em escola no Santo Antônio do Içá

Professores e alunos da escola estadual Santo Antônio, localizada no município de Santo Antônio do Içá, a 879 km de Manaus, realizaram uma manifestação na sexta-feira (31) para cobrar melhorias na infraestrutura da unidade de ensino. O ato aconteceu após um ar-condicionado explodir dentro de uma das salas de aula.

A escola é a mais antiga da cidade e comporta atualmente mais de 1000 alunos do ensino médio.

O professor Frank Moreira conta que a unidade educacional não passa por uma reforma há bastante tempo. A explosão de um ar-condicionado só reforça que a escola precisa urgentemente de melhorias. “A última reforma foi feita há doze anos”, conta Frank.

A explosão do ar-condicionado não foi o único problema enfrentado pelos professores e alunos. Eles relataram que a escola possui forro com vários buracos, rede elétrica danificada, aparelhos eletrônicos sem manutenção, rede hidráulica quebrada e banheiros sem condições de uso.

A professora Deyse Rubim afirmou que a direção já entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e que enviou doze ofícios pedindo a reforma da escola.

“Já tentamos um diálogo com Seduc, já enviamos doze ofícios e até o momento não tivemos nenhuma resposta. É um problema que tem se agravado dia após dia e precisamos que as vozes de professores e alunos sejam ouvidas”, relata.

Em nota, a Seduc afirmou que o Departamento de Infraestrutura (Deinfra) realizou avaliação na escola, para levantar a situação da unidade e assim providenciar os serviços necessários.

Fonte: G1amazonas*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

INOX METAL

Categorias

Redes Sociais

CLIMA TEMPO

SEMI-JOIAS